
O plano de Deus para a sua vida está ligado à direção que o Senhor nos dá no cumprimento desse plano. Essa direção, que só se compreende quando se conhece o plano, nos leva ao destino que Deus tem para nós. Portanto, se não compreendermos o plano de Deus, não iremos conhecer a Sua direção. E quem não conhece a direção de Deus anda sempre em caminhos errados.
O que disse o sábio, em Provérbios 14:12? “Há caminho (há direção) que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
Portanto, se não conhecemos o caminho de Deus, se não conhecemos a Sua direção, estabelecemos os nossos próprios caminhos. Mas, quando chegamos no final, percebemos que são caminhos de morte. Então, precisamos agarrar a sabedoria e abraçá-la, para que ela nos honre, fazendo-nos compreender o que nós, realmente, estamos fazendo na Terra e qual o plano que Deus tem para nós.
Quando tu conheces o plano de Deus, estás na direção certa, então, vives, és honrado, tens dignidade, vês prosperidade e abundância. Se tu não estás na direção de Deus, vês a quebra, a falência e a maldição. Lê Provérbios 9:9.
Bem, Deus começou a revelar o plano ao Profeta Jeremias. Em Jeremias 1:4-5 diz assim: “A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, (é Deus quem está falando, se revelando) dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”
Antes do ventre materno, Deus já nos conhecia, por isso a segurança que nasce da Graça de Deus. Ou seja, não estava um dia pensando e decidi deixar de ser católico para ser evangélico. Há um plano, e esse plano diz que foi “… Antes que eu te formasse…”. Amado(a), Deus te conhece. E quando Ele diz que te conhece, não é só o teu nome. Ele conhece cada detalhe da tua vida.
A nossa verdadeira identidade não é a carne, que vai virar pó. É o espírito. Por isso que Ele disse que nos conhece. Quando Ele nos conheceu? Quando nos criou em espírito.
Agora, vê: eu acredito nisto: já viemos consagrados, separados, sempre fomos ovelhas de Jesus, desde o ventre materno.
Deus te conheceu muito anteriormente à existência dos teus pais. E, quando tu estavas sendo gerado, Deus já tinha um plano, um caminho, um objetivo para ti.
Há um plano, há um propósito na nossa vida. Antes que fôssemos formados no ventre da nossa mãe, Deus já havia nos consagrado para sermos ovelhas de Jesus. Claro que precisas entender que tu não criaste nada disso, foi Deus quem criou.
Amado(a), quando Deus faz um plano, ele é perfeito. Quem pode destruir os planos que Deus faz? Quem é capaz de ir contra Deus? Quem é capaz de acusar, quando é Deus quem justifica? Quem nos pode afastar do amor de Deus? Nem a morte, nem a vida, nem espada, nem perigos, ou nudez… nada! Nada poderá separar-nos do amor de Deus!
Acredito que as coisas mais importantes na vida de um cristão são as certezas. Com as certezas tu podes ser o que Deus quer que tu sejas. Vais poder ter o que Deus diz que vais ter. Vais conquistar o que Deus diz que vais conquistar. Vais poder chegar a tua meta, porque nisso tudo há a mão de Deus. Tu podes ter vindo de uma família amaldiçoada, de caminhos escuros e escusos, de caminhos satânicos, mas, quando Deus diz: “Eu te conheci antes do ventre da tua mãe e já te tinha consagrado”, acabou, não há alternativa, pois o Senhor já determinou. Lê Atos 4:28.
0 comentários:
Postar um comentário