Subscribe:

sábado, 17 de julho de 2010

Passará o céu e a terra

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão"

“Acrescentou Jesus essa comparação, olhai para a figueira e para as demais árvores quando elas lançam os brotos vós julgais que estais perto o verão, assim também quando virdes que vão sucedendo essas coisas sabereis que esta perto o Reino de Deus em verdade vos declaro não passará essa geração sem que tudo isso se cumpra, passarão o céu e a terra, mais as minhas palavras não passarão”. (cf. Lc 21, 29-33).
Refletir sobre a vida e sobre a morte não há dúvida de que faz com que cada um de nós reconheça ainda mais a presença de Deus. E os sinais de que mostram que este mundo tem um tempo determinado ou que nós temos um tempo determinado para esse mundo. Não nascemos para esse mundo somos peregrinos nesta terra em busca realmente do nosso lugar definitivo, olhar com olhar espiritual para todas as coisas, olhar para as guerras, os atentados terroristas, para as pestes, para as doenças, para os sinais contraditórios da natureza que existem sem dúvida nenhuma para que a humanidade possa usufruir dela, mas ao contrário castiga a humanidade como consequência dos próprios atos criminosos dos seres humanos contra a própria natureza. O que dizer de tudo isso? Se não reconhecer que a palavra de Deus é a verdade, passarão os céus e a terra mas as minhas palavras não passarão. E a palavra viva do Pai, de Deus que é Pai, é o próprio Filho Jesus o verbo que se encarnou e é por Ele e Nele que vamos encontrar a paz e a certeza de que o reino de Deus esta no meio de nós e dentro de cada um de nós.
Somos mais que vencedores em Cristo, somos mais que vencedores diante de todas as tribulações, sabemos que nesse mundo vamos tremer e gemer de dores muitas vezes sem nenhuma justificativa, mas a fé que é a nossa vitória nos fará vitoriosos no amor e para o amor. Que façamos jejum, penitências por aqueles que sofrem sem a fé, principalmente aqueles que sofrem pelas guerras, os atentados terroristas, e aqueles que sofrem as conseqüências dos desastres naturais. Devemos dizer a Deus: somos pecadores, tem piedade de nós, Senhor, e nos salva de todos os males e construa em cada coração o teu reino para que a humanidade saiba viver muito bem a vida, sabendo também considerar os valores que vamos colher após a morte, nascemos para a vida eterna, portanto, que esse céu comece a ser construído agora e em todos os corações.



0 comentários:

Postar um comentário