Subscribe:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

As feridas emocionais



“...Enviou-me a curar os quebrantados de coração...” (Isaías 61.01). “Para pôr em liberdade os oprimidos...” (Lucas 04.19).


Hoje em dia vemos muitas pessoas doentes da alma, ferido nas suas emoções, esse alguém parou de crescer. Pode até crescer fisicamente, mas o crescimento físico não revela a maturidade emocional. Alguém pode ser adulto, fisicamente falando, mas criança nas emoções. O processo natural seria o homem crescer em todas as áreas. Onde isto não ocorre, há um nítido sintoma de golpes nas emoções, que terão de ser sarados para que o crescimento seja retomado.

O propósito de Deus é que Seus filhos alcancem uma qualidade de vida saudável, tanto no espírito, quanto no corpo, na mente, na vontade e nas emoções. É por isso que o Espírito Santo tem trazido tanta luz a Igreja sobre cura interior e libertação, o que equivale dizer, restauração as alma.

Nossas reações diante do presente são determinadas pelas experiências do passado. Se analisarmos o que há por trás de cada reação de agressividade, medo, fuga, passividade, isolamento, desconfiança, insegurança, amargura, timidez, ausência de perdão, depressão e coisas afins, descobriremos a existência de profundas feridas na alma, infligidas no passado, particularmente na área das emoções.

E quando a nossa alma está restaurada, liberta das velhas prisões, nenhum problema terá o poder de nos abater. Nenhuma crise conseguirá nos sufocar, pois nossas atitudes diante de qualquer situação, dependem do que está em nossa alma.

0 comentários:

Postar um comentário