Subscribe:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Namoro Cristão


Como estamos as vésperas do dia dos namorados, resolvi deixar uma postagem, sobre o namoro cristão, gostaria que vocês comentassem mais as postagens para saber a opinião de cada um , referente ao assunto.

De acordo com o dicionário Michaelis, Namorar significa esforçar-se para conseguir o amor de; cortejar, galantear.
Algumas igrejas optam por aconselhar aos jovens que orem por um período antes de qualquer envolvimento, o objetivo principal do período de oração é buscar em Deus se o sentimento no coração dos jovens é paixão ou amor, ou seja, se este despertar para o inicio do relacionamento possui a motivação correta.
“O tempo de oração serve para buscar em Deus se é ou não de Sua vontade dar início ao namoro, portanto, ainda não estão namorando. Porém, durante este período há o compromisso de respeitar, então se o rapaz está orando por uma moça, não pode orar por outra. Durante as etapas eles são acompanhados bem de perto pelos líderes e também passam por aconselhamento pastoral, onde são direcionados a cada passo: sentimentos, santidade e pecado, conhecimento pessoal, emocional, afinidades e desacordos, proximidade familiar, projetos estudantil, formação profissional, sexualidade, formação e acompanhamento familiar”.
Muitos pastores acreditam que o tempo de oração não permite que os jovens sejam enganados pelos próprios sentimentos e cita a passagem de Jeremias 17:9 : ‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?’. Sendo assim, muitos  conversam com as partes interessadas a namorar e estabelecem um período através da observância comportamental e do histórico da vida, o tempo pode variar dentre três meses a três anos”.
“O tempo de oração é um período de buscar do Senhor um direcionamento e uma confirmação desse sentimento que está nascendo em nossos corações. Por tal motivo, muitos crêem que é de extrema importância, acredito que este é um tempo, antes de tudo, escolhido por Deus".
“Existem três áreas da vida que o jovem tem que tomar uma decisão importante. A primeira é a decisão por Jesus, a segunda é na área profissional e a terceira é ‘com quem vou namorar e me casar’. Essa última é a área que traz mais desgaste porque envolve a necessidade física de se apaixonar por alguém. Esses pastores aconselham que eles busquem no Senhor, em oração, conhecer, fazer amizade com as pessoas, através de acampamentos e eventos cristãos, e comecem a namorar sem muita pressão”.

E você qual sua opinião sobre esse assunto?
Comentem



0 comentários:

Postar um comentário